Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

domingo, 30 de novembro de 2008

NASRUDIN E A ORAÇÃO A DEUS E A SATANÁS


Um religioso erudito estava muito doente.
Tendo ouvido falar do misticismo do Mullá
Decidiu aconselhar-se.


“Nasrudin, ensine-me uma oração
Que me auxilie a entrar no céu”, disse.

“Certo, assim o farei.
Diga:
“Meu Deus ajude-me.
Satanás ajude-me.”

Indignado com tal blasfémia
Exclamou o paciente:
“Está completamente louco, Nasrudin!”
“Claro que não.
Um homem na sua posição,
Com duas alternativas viáveis,
Deve por todos os meios
Fazer os possíveis e os impossíveis
Para que qualquer uma delas o favoreça.”


JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org


Sem comentários: