Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

IGREJA DO SANTÍSSIMO MILAGRE





Et Verbum caro factum est

Uma igreja
Um altar
A Palavra antiga
A Verdade do sonho
Colorida
Por colunas e capitéis
Pela fé
Em folhas de oiro
Entesourada

Isaías
E o seu único Senhor

Louvai-o
Em Lanciano

Em Santarém
Na hóstia divina
A transparência
Carne e sangue
Que vejo
Com quem amo

Corpus Christi

A imagem
Que não consigo esquecer
Viva
Ardente
Na Igreja do Santíssimo Milagre
Eu que duvido
Que não creio
Que ninguém sou para Te ver

A imagem da Tua carne
Do Teu sangue
Ao meu igual
(A e também B)
Não me deixa adormecer
E se adormeço sonho
Nas chagas de Teu coração
Em Teu fluido Vital
De vida a florescer
Na custódia sagrada

Quando me darás um sinal
Transformando a Tua carne na minha
Um só espírito
Num só corpo
Livrando-me do mal?

Ave verum corpus


http://www.homeoesp.org/livros_online.html









Sem comentários: