Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

sábado, 12 de outubro de 2013

QUE IMPORTA SE A VIDA É BREVE




que importa se a vida é breve
a noite é durável     aguardo pela opacidade     o vento desliza na folhagem das árvores     a lua cresce na abóboda ofuscando as estrelas 
calçadas na estrada das almas

santiago

deixem-nas passar     não as perturbem
não afrontem quem escolhe a via dos roseirais e das andorinhas primaveris     negras     negras
anunciadoras de dor e vida
o negro é pesar alegria e amor     amor 

deus conturba-me      a alma confunde-me
desperto com o espírito obstruído pela obsessão

deus     alma     alma     deus

vai persistir todo o santo dia     um impulso irresistível à oração     silente como a profundeza do universo e a fundura do espírito
palavra inacessível ao avaro e ao ganancioso


a razão é um rio que corre para nascente     um carrossel tresloucado de uma só rédea     orbicular     
a minha vida veloz em movimento de extinção
     
que a razão morra nos braços da intuição     da sensibilidade     da paixão sem oposto     que a leve o diabo  

a noite é estável     demando minha alma cerrando os olhos

já só consigo contemplar as ondas do mar     afinal sou o mareante de outrora     navegante das brisas insondáveis     piloto de vento da quietação

criança marítima     para sempre

aguardo pelo meu veleiro     assim lavrarei nos mares o silêncio das águas e ao timão fundearei no que é dentro de mim     angra dos adoradores

hei-de beijar o alento que meu ventre acolhe

o meu barco é a extensão da minha alma
sou o meu barco o meu barco sou eu     âmago da unidade


            e o espírito de deus a pairar sobre as águas






Sem comentários: